Definição geral do serviço

Planejamento do lucro é um serviço bastante abrangente prestado pela MBS Engenharia que tem por objetivo geral monitorar a lucratividade a ser alcançada no final do negócio, da definição da meta de lucro até o início da obra.

É uma parceria com empresas construtoras e incorporadoras de pequeno e médio porte, desenvolvida através de um acompanhamento externo, que pode ou não incluir a prestação de serviços de orçamento de obras e de planejamento de obras, ou simplesmente o serviço de monitoramento com base na consulta aos dados internos disponíveis.

Formatação do serviço

Parte-se da premissa de que existe uma meta de lucro já definida para o empreendimento ou obra, expressa em parâmetros econômicos e financeiros.

Módulo Orçamento da Obra

O serviço Planejamento do Lucro pode incluir a elaboração do orçamento detalhado da obra, ou um ajuste em orçamento de obra existente, para garantir que seu resultado esteja indicando a meta de lucratividade da obra.

Módulo Planejamento da Obra

O serviço Planejamento do Lucro pode incluir a elaboração do planejamento detalhado da obra, ou um ajuste em orçamento de obra existente, para garantir que seu resultado esteja indicando a meta de lucratividade da obra.

Módulo Monitoramento do Planejamento

Consiste em contratar a MBS Engenharia para acompanhar os serviços de projeto, orçamento, planejamento, licitação e contratação da obra para garantir que a meta de lucratividade da viabilização esteja válida no momento de início da obra (lucro maior ou igual ao previsto no plano de negócio).

No caso de empreendimento imobiliário, os parâmetros econômicos e financeiros relacionados com a negociação do terreno, a receita atual de vendas, as despesas de comercialização e eventuais fatores de risco também fazem parte do serviço de Planejamento do Lucro.


Parceria rumo ao planejamento do lucro

asdasdasdq

Na realidade, o serviço é uma proposta de parceria, que não interfere com as atividades correntes de produção e administração dos clientes. Por isso, precisa ser definido em função do perfil de cada empresa construtora.

O público-alvo do serviço são as empresas que acreditam que a expectativa de lucro é o alvo final a ser obtido. E que isso só pode ser alcançado através de competência e controle. Mas o aprofundamento no gerenciamento do lucro exige esforços que poderiam ser melhor aplicados no gerenciamento executivo da organização.

Consulte o currículo do professor Mozart. E agende uma reunião ou uma videoconferência para conversar sobre este assunto. Entre em contato através do site mozart.eng.br.