APRESENTAÇÃO DOS CURSOS PRESENCIAIS

Orçamento de Obras

O curso ensina técnicas para a orçamentação de obras, apresentando conceitos, dados de mercado e exemplos de cálculo. Fornece modelos em planilha para a personalização do orçamento de acordo com o desempenho da empresa construtora.

É apresentado o orçamento da obra viabilizada no curso Viabilidade Econômico-Financeira. São preparados dados que vão ajudar na elaboração do planejamento da obra e calculados parâmetros que farão parte do referencial do curso Gerenciamento do Lucro, que tornará possível gerenciar a lucratividade durante a execução da obra.

Carga horária de 12 horas-aula.

Clique na imagem para ver o PROGRAMA completo.

Planejamento de Obras

O curso ensina as técnicas de planejamento físico tradicionais: LOB, CPM e CCPM e as técnicas de planejamento financeiro do contrato da obra e do fluxo de caixa interno da empresa construtora.

Venha planejar manualmente uma obra com a gente para dominar como se faz (e analisar melhor resultados apresentados pelos softwares). O curso fornece planilhas MS Excel para ajudar no planejamento e ilustra processos de planejamento com o sistema MS Project.

Carga horária de 12 horas-aula.

Atenção: Este curso não é um treinamento de MS Project. É uma espécie de empoderamento preliminar para aumentar as chances de você ser feliz com ele.

Clique na imagem para ver o PROGRAMA do curso.

Viabilidade Econômica e Financeira

O curso apresenta os fundamentos da viabilização, aplicados a negócios de construção civil. Como avaliar se vale a pena executar um empreendimento?

Conheça as diretrizes técnicas de estimativas de custos e de avaliação das NBRs 12721 e 14.653-4 de uma forma bem didática, diferenciando-se ao dominar os conceitos de área equivalente e fluxo de investimento e retorno, tratados superficialmente no mercado.

Curso presencial. Carga horária de 12 horas-aula.

Equivale ao nosso curso EAD Viabilidade I.

Veja o programa...

Gerenciamento do Lucro

O curso ensina as técnicas de planejamento aplicadas na fase de execução da obra.

Apresenta um sistema de monitoramento e controle da lucratividade em obras e empreendimentos imobiliários que utiliza os parâmetros da viabilização, do orçamento e do planejamento da obra. Integra os dados dos demais cursos.

Sugere indicadores de desempenho e dashboards que possibilitam a percepção do que está acontecendo durante a execução da obra, para que as ações gerenciais de controle possam ser desenvolvidas rapidamente.

Curso presencial. Carga horária de 12 horas.

Veja o programa...