Público-alvo da MBS Engenharia

Imagem do público alvo da MBS Engenharia

O departamento de treinamento da MBS Engenharia desenvolve cursos para quatro perfis de interessados no mercado da construção civil: (1) estudantes de Arquitetura e Engenharia, (2) recém-formados em Arquitetura e Engenharia, (3) profissionais com experiência em outras áreas que estejam entrando nas áreas de Engenharia Econômica e Engenharia de Custos e (4) profissionais que têm experiência em Engenharia Econômica e Engenharia de Custos, mas sentem que necessitam de um maior aprofundamento.

O foco nestes perfis deve-se ao fato de serem eles os maiores beneficiados pelos conhecimentos da área que a MBS Engenharia chama de Engenharia da Lucratividade. Foram criadas 4 "personas" para representar cada um dos perfis, com a definição das características ideais para que haja um melhor aproveitamento nos treinamentos oferecidos.

ESTUDANTES DE ARQUITETURA E ENGENHARIA

A Engenharia da Lucratividade é a porta de entrada para a maioria dos estudantes nas empresas de arquitetura, engenharia e construção. A falta de experiência nas áreas principais das empresas os leva a trabalhar nas áreas de apoio, para auxiliar nos trabalhos de viabilidade, orçamento e planejamento de obras.

A MBS Engenharia se esforça para transmitir uma visão abrangente da Engenharia da Lucratividade, ensinando os conceitos e técnicas necessários para embasar o desenvolvimento das atividades. Ao receber as orientações práticas do trabalho a ser desenvolvido no dia-a-dia, o estudante encontra maior facilidade e fica em condições de trocar ideias com a chefia e até de dar sugestões para o aprimoramento das rotinas internas.

O estudante deverá estar cursando pelo menos o terceiro ano, e deverá ter percebido a importância da Engenharia da Lucratividade no sucesso das empresas de construção, como área de apoio técnico e administrativo. Deverá ter facilidade de uso da informática em geral e ser usuário da planilha MS Excel.

PROFISSIONAIS RECÉM-FORMADOS

Como as faculdades de Arquitetura e Engenharia não incluem conhecimentos de Economia e Finanças nos programas dos cursos, ao entrar no mercado, os profissionais sentem a necessidade de fazer cursos de formação continuada.

Os candidatos a vagas de emprego podem apresentar o diferencial de conhecer Economia e Finanças para se destacar no mercado. Já os profissionais liberais e os donos de pequenas empresas acabarão sendo obrigados a fazer estudos de viabilidade, orçamentos e planejamentos de obra do jeito que conseguirem.

Os cursos da MBS Engenharia fornecem conceituação e modelos em MS Excel para auxiliar na automatização de várias atividades técnicas.

PROFISSIONAIS EXPERIENTES EM OUTRAS ÁREAS ENTRANDO NA  ENGENHARIA DA LUCRATIVIDADE

É comum profissionais da construção civil se interessarem pela Engenharia da Lucratividade após já terem experiência na elaboração de projetos ou na execução de obras.

Para este público-alvo, a MBS oferece cursos focados em temas específicos, não sendo necessária a inscrição em cursos de pós-graduação de longo prazo para estudar apenas uma pequena parte do programa.

PROFISSIONAIS BUSCANDO APROFUNDAMENTO NA ENGENHARIA ECONÔMICA E ENGENHARIA DE CUSTOS

Existem profissionais experientes na área da Engenharia da Lucratividade que sentem necessidade de desenvolvimento profissional. Na realidade, a área é complexa e requer atualização contínua.

A MBS trata com profundidade os temas estudados em seus cursos, o que permite uma reciclagem profissional em tópicos específicos, evitando a contratação de cursos longos.

CONCLUSÃO

A MBS busca continuamente atender cada vez melhor as várias demandas do seu público-alvo, composto pelas quatro personas descritas.

Consulte os cursos presenciais e à distância oferecidos ao mercado nos sites mozart.eng.br e cursos.mozart.eng. br, respectivamente.