sobre nós

a mbs engenharia

 

Somos uma empresa de engenharia de custos criada em Curitiba por Mozart Bezerra da Silva em 1990. Veja como nos definimos e consulte nosso breve histórico profissional.

01. dominamos a técnica orçamentária

A MBS é especializada em engenharia de custos e no gerenciamento de riscos. Escrevemos o livro “Manual de BDI”. Uma dissertação de mestrado sobre riscos na construção civil. Ensinamos viabilidade de incorporações e orçamento de obras por cerca de 30 anos.

02. temos uma visão holística

Após dezenas de anos de trabalho, temos experiência para compreender os interesses, os desafios, as oportunidades e as ameaças que envolvem os atores na área da construção civil. Temos competência para entregar um bom serviço aos nossos clientes.

03. nossa proposta é bem abrangente

Oferecemos uma ampla gama de serviços técnicos, desde a viabilização do negócio até a reivindicação na fase de execução. Assessoria simples e serviços mais complexos. Propostas de parcerias com o cliente e serviços de consultoria tradicionais.

Mozart Bezerra da Silva

Diretor

Engenheiro Civil PUCC 1979

Mestre em Construção Civil UFPR 2008

Crea 98.290/D SP

 

mozART BEZERRA DA SILVA

Breve histórico profissional

funcionário de construtora

1980 a 1984 – Atividades técnicas na produção de obras na Grande São Paulo. Experiência com compras de materiais, contratações de serviços e controle da produtividade em geral.

SÓCIO DE CONSTRUTORA

1985 A 1989 – Diretor Comercial e Financeiro de construtora na Grande São Paulo. Propostas de preço à vista em época de hiperinflação. A visão acerca dos interesses, necessidades e riscos da empresa construtora.

Empresa de treinamento

1990 a 2019 – Criação e ministração de cursos de curta duração para arquitetos e engenheiros sobre viabilidade, planejamento e orçamentação de obras. A experiência de que a melhor forma de aprender é ensinar.

l

Mestrado e publicações

2006 a 2008 – Conclusão do livro “Manual de BDI” e da dissertação de mestrado “Proposta de Roteiro para Gerenciamento de Riscos em Obras”. A visão do cientista: quem disse isso e onde foi publicado?

REVISÃO DO PREÇO DE OBRAS

1994 A 2021 – Serviços de reequilíbrio econômico-financeiro de contratos de obras públicas, agregando a aplicação da Teoria da Imprevisão e a jurisprudência do  TCU. A compreensão acerca da justa remuneração da obra.

engenharia de custos

1990 a 2021 – Prestação de serviços de viabilidade econômico-financeira de empreendimentos imobiliários e análises de risco na construção civil. A visão do especialista: sabemos muito mais que outros, mas sobre muito pouca coisa.