Viabilidade Financeira na Construção Civil

O termo viabilidade financeira traz a ideia do construtor ou incorporador dispor dos recursos financeiros para executar a obra ou o empreendimento.

Envolve o planejamento da fonte de recursos, a pesquisa da remuneração financeira a ser considerada e a capacidade do negócio de arcar com o ônus financeiro. Quando esta engenharia está definida, diz-se que existe um equilíbrio financeiro.

A viabilidade financeira decorre do cálculo da necessidade mensal de capital, que depende do cronograma de receitas da obra e do orçamento e do planejamento da obra. Não se trata de apenas montar um cronograma físico-financeiro para o contrato. É necessário elaborar um estudo de engenharia econômica.

Acesse o site da MBS Engenharia para conhecer os cursos oferecidos nesta área. O curso Viabilidade Econômica e Financeira ensina a engenharia econômica da construção.

 

Posts Relacionados

1 opinião sobre “Viabilidade Financeira na Construção Civil”

  1. Essa matéria me ajudou muito mesmo e suas informações foras bem claras e por isso valeu demais. Quero voltar aqui e pesquisar mais seus conteudos. Agradeço muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *